Orações Católicas Pt 02

Continuando a falar um pouco sobre religião, hoje eu venho apresentar mais dois símbolos do catolicismo que são muito importantes para nós, além de introduzir um outro site sobre religião que é bastante interessante e vale muito a pena conferir regularmente o seu conteúdo.

A princípio, quero falar um pouco sobre o Divino Pai Eterno, nosso Deus Pai. Antigamente, era inconcebível nos referirmos a Deus como Pai, porém, após a chegada de Jesus Cristo na Terra, Ele nos revelou a verdade, e assim, aprendemos que acima de tudo, até mesmo de sua missão como criador, Deus é pai, alguém que ama a seus filhos acima de tudo, um pai misericordioso e amoroso, o Divino Pai Eterno.

Adoração_da_Santíssima_Trindade

Por que resolvi falar sobre o Divino Pai Eterno aqui? Apesar de ser bastante “famoso” no meio cristão, pouca gente entende o verdadeiro significado e, quem é Deus. Outro motivo pelo qual eu citei o Divino Pai, é que Vossa Imagem, tem uma ligação muito especial com o Brasil. Mas também, infelizmente, não são todos os brasileiros que conhecem essa história. Trata-se de um medalhão que fora localizado as margens do Córrego do Barro Preto, em Goias, nesse medalhão estava a imagem da Santíssima Trindade, corando Maria nos céus. E hoje,  neste local, está construído a única Basílica no mundo dedicada ao Deus Pai, que, chega a receber mais de 3 milhões de pessoas na festa do Divino Pai Eterno.

Agora, se você quer saber um pouco mais sobre tudo que isso que mencionei acima, vale muito você clicar neste link, que o levará direto ao site Orações Poderosas – Nunca Desista dos Seus Sonhos,  nele, você irá encontrar muita informação sobre o Divino Pai Eterno e conhecer sobre várias outras orações e santos católicos. Além de algumas dicas importantes para você alcançar o sucesso em sua vida!

Neste site, você irá encontrar o belo relato sobre a vida de São Francisco de Assis. Eu acredito que foi um dos sites que contou de forma mais bonita e simples a vida deste santo que seguiu a risca os ensinamentos de Jesus Cristo.

Bonaventura_Berlingieri_-_St_Francis_of_Assisi

Assim, quero deixar aqui uma lindíssima oração de paz. Oração que, mais do que nunca, se encaixa no nosso atual momento, a Oração de São Francisco de Assis.

Oração de São Francisco

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.

Onde houver ódio, que eu leve o amor;

Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;

Onde houver discórdia, que eu leve a união;

Onde houver dúvida, que eu leve a fé;

Onde houver erro, que eu leve a verdade;

Onde houver desespero, que eu leve a esperança;

Onde houver tristeza, que eu leve alegria;

Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado;

compreender, que ser compreendido;

amar, que ser amado.

Pois é dando que se recebe,

é perdoando que se é perdoado,

e é morrendo que se vive

para a Vida Eterna.

Amém!

 

Espero que tenham gostado!

 

Veja também: Orações Católicas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *