Hábitos Saudáveis

Já apresentei aqui, em dois posts, boas dicas sobre como você deve manter sua fé em dia.

Agora, chegou a hora de falar sobre como cuidar de nossa saúde.  Tenho certeza que você sabe muito bem o que é certo e o que é errado fazer e/ou comer. Mas por falta de vontade e de dedicação, sempre acaba arrumando uma desculpa e deixando seu corpo de lado.

Pois bem, o único que vai arcar com os custos disso tudo, será você. Veja, o álccool pode ser divertido enquanto você está com seus amigos, mas e depois… costumamos brincar que nosso fígado aguenta, mas no fim, não é bem assim. E outra, não será só o fígado que pagará essa conta.

800px-Schwappender_WeinClaro que usei o álcool como exemplo e, por favor, não quero que deixe de beber nem por um segundo. É de fundamental importância que cultivemos hábitos sociais saudáveis. Além do que, uma cerveja pode fazer bem para a saúde. Sim… existem pesquisas que comprovam o efeito benéfico do álcool em nosso organismo, quando consumido moderadamente. O maior exemplo disso é o vinho nosso de cada dia!

O que importa, quando falamos em cuidar de nosso corpo e nossa cabeça, é aquilo que fazemos constantemente , ou seja, de segunda a sábado! Deixar um dia por semana para você sair da rotina é saudável e faz bem para tudo, seja para seu corpo como para sua rede de relacionamentos profissionais.

ÓBVIO! O dia livre não precisa ser domingo e, se você souber regrar bem, poderá sair da linha mais de uma vez por semana.

Hábitos saudáveis como caminhar, pedalar, nadar, se alimentar de maneira adequada, fazem com que você acarrete uma infinidade de benefícios! São eles… um corpo que você vai passar a admirar, mais disposição e energia, uma velhice mais saudável e com menos remédios, boas noites de sono além de mais tempo para se divertir e também trabalhar.

Se pergunte o que você realmente quer e vá em busca disso! Se você não correr atrás, ninguém vai fazer isso por você! Quanto mais cedo você começar, mais rápido verá os resultados. Mas não acredite que eles virão da noite para o dia. Dedicação e muito suor, serão necessários para você mudar uma vida inteira de hábitos não adequados e fáceis.

Mudar é difícil, mas valerá a pena no final. Tenha certeza que seu esforço será recompensado!

Veja também: Orações Católicas Pt 02

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *